Avaliação, prescrição, orientação individualizada de exercícios físicos e estimulação cognitiva para idosos e grupos especiais

(11) 99119.9908

Atendemos em domicílio

Hipertensos

As mudanças recomendadas no estilo de vida do hipertenso incluem a adoção de novos hábitos alimentares (redução do sal), redução do peso corporal, restrição na ingestão de álcool e prática regular de atividades físicas.

Nosso atendimento com os hipertensos está embasado nas últimas Diretrizes Brasileiras de Hipertensão, que segue as orientações da Sociedade Brasileira de Hipertensão. Através de evidências científicas, demonstrou-se que os exercícios aeróbios complementados com os de força, promovem reduções de pressão arterial, estando indicado no tratamento da doença.

Após uma avaliação física, em conjunto com o médico particular, identificaremos o nível de hipertensão arterial e os medicamentos recomendados e montar um programa individualizado, seguro e motivante.

A cada três meses faremos uma reavaliação física afim de observarmos a evolução e possíveis alterações no programa.

A atividade física vai promover a diminuição da frequência cardíaca de repouso, do risco de doenças cardiovasculares, da gordura corporal, do estresse e da ansiedade. Vai melhorar a tolerância a glicose, a massa magra e a força muscular. Tudo isso vai possivelmente reduzir as dosagens de medicamentos e consequentemente melhorar a qualidade de vida.


Voltar