Avaliação, prescrição, orientação individualizada de exercícios físicos e estimulação cognitiva para idosos e grupos especiais

(11) 99119.9908

Atendemos em domicílio

Artrose

Dentre todas as patologias que acometem os indivíduos à partir da 4ª década de vida, é a artrose a mais comum delas, estimando-se que ocorra em até 90 % da população adulta. Os exercícios físicos constituem um importante aspecto do tratamento não farmacológico da artrose. Tanto os exercícios aeróbios quanto os de fortalecimento muscular são efetivos para redução da dor e melhora da função. O tratamento da artrose é de suporte para não piorar com a idade

Nosso programa envolve uma avaliação física em conjunto com as orientações do médico particular, para verificar os níveis de força e flexibilidade bem como a capacidade funcional e nível de dor do indivíduo.

A Sociedade Brasileira de Reumatologia reporta com relação ao exercício físico:

"A participação dos exercícios no tratamento das artroses demonstra que eles conseguem melhorar o desempenho funcional das juntas, diminuem a necessidade do uso de fármacos, e têm ainda influência sobre o estado geral do paciente, trazendo, inclusive, benefícios psicológicos, podendo atuar modificando possíveis fatores de risco na progressão da doença. Os exercícios são particularmente úteis quando há instabilidade articular."

Nosso programa avalia o grau da doença junto ao médico, caracterizando caso a caso e planejando atividades que promovam melhor capacidade funcional e qualidade de vida.


Voltar